A loja da Ferrari, projetada por Iosa Ghini Associates está localizada em Serravalle Scrivia, Itália. O edifício de implantação privilegiada, é uma das primeiras estruturas visíveis do estacionamento e das vias de acesso do Outlet McArthur Glen. Por essa razão, a edificação foi projetada de forma que sua volumetria é imediatamente identificável com a imagem da marca de carros. A construção de aproximadamente 370metros quadrados é caracterizada por uma imponente fachada de vidro alusiva a imagem e a sensação da Fórmula Um.
Do ponto de vista técnico, a fachada de vidro é altamente inovadora, pois possuí uma superfície curva sem estruturas de apoio que permitem total visibilidade reforçando a relação interior/exterior do projeto. Os painéis de vidro utilizam um sistema de fixação sem suportes na sua montagem, tornando visualmente leve pela continuidade do material,além de proporcionar ampla luminosidade em todo o espaço.
O controle climático da fachada é realizado através de um sistema de circulação que aproveita o movimento do ar por convecção, o que permite a refrigeração passiva por indução natural. Este sistema natural se apoia em um sistema de ar forçado que pode ser ativada quando as condições climáticas assim exigirem. Além disso, a capa de vidro exterior é tratada com uma película de proteção UV.
A linguagem gráfica adotada é parte integrante do projeto – numa visão muito pessoal dos arquitetos sobre o espaço arquitetônico – onde as três dimensões se fundem para criar um espaço capaz de capturar todos os sentidos e transmitir uma ideia atraente através da interpretação física e iconográfica.